sábado, 15 de agosto de 2009

"Breake"

Estava eu tentando adiantar meus deveres acadêmicos, como de costume deixando que as músicas me aparvalhassem ao invés das vozes, estando na página cinco, mas fazendo por fazer, pois minha cabeça insistia em não estar amistosamente interessada naquilo. Agora estou aqui, poucos dias se passaram desde que deixei de escrever, e nesse espaço de tempo surgiu talvez o melhor discurso que faço pra mim mesmo, e agora, ao insigne leitor.

"Me entendendo"

-Quanta coisa 'você' guarda com 'você', qual a razão?
-Não há razão, aceito que tais fatos devam ficar onde foram deixados, pois há um motivo pra estarem lá. É como a posição de um raio-de-sol que ao cortar uma nuvem, abre um corredor que não há uma pessoa que não se sinta iluminada ao receber tão-somente ela, tamanha energia.
-Às vezes eu penso que você não é daqui!
-Por sorte, não.
-Eu queria conhecer esse seu mundo, pois neste que estou não há motivação para sobreviver.
-Esse é seu problema. Não percebe que está tornando tudo um jogo ardil?
-Quem me diz é o mesmo do "Esse jogo é muito difícil"!
-Exato.
-...
-Você quer sobreviver? Que jeito medíocre de levar sua vida. Até os camelos são capazes de sobreviver a longas semanas no deserto mais árido.
-Grande exemplo, não são eles que possuem características para a sobrevivência?
-Sim, mas será que são felizes?
-Como saber isso de algo irracional?
-Eu suponho que não. Suponho também que não lhe devo refutações. No "meu mundo", a vida é bem diferente.
-Então me mostre o caminho!
-Não me faça rir! Acredita que após todos esses anos eu ainda tenho em mente moldar o mundo a mim!?
-Não quero ser como você, mas quero tê-lo em mim.
-Entendo, vou te mostrar como penso.

(silêncio)

-Não quero mentir, mas talvez o caminho que eu te mostre, não seja o verdadeiro. Aliás, nunca será fiel.
-Já imaginava, mas você torna tudo tão difícil.
-Não. Difícil é caminhar com as próprias pernas.
-Certo, estou disposto a isso.
-Essa é a melhor coisa a fazer. Enquanto isso saiba que sempre haverá alguém que te levará nas costas quando seu corpo quiser se juntar a seus pés, ou a bonança do solo.
-Quem é essa pessoa?
-Sinto em não saber, mas ela existe.
-E você conhece a pessoa que te levaria nas costas.
-Creio que sim, e também a quem desejaria levar.
-Quem?
-Só as nuvens do ocaso sabem, espero que ela saiba, pois dedico, mesmo que as vezes involuntariamente, meus pensamentos à ela. Pois ela já tenho em mim.


--

I hope to be inside of you, the only person able to sway me with just a look.

ただ私はあなたについて考える

Nenhum comentário:

Postar um comentário